ASSINE
search button

Flanelinha é preso em Ipanema após denúncia de moradores

Acusado foi autuado por exercício ilegal de profissão 

Compartilhar

Guardas da Unidade de Ordem Pública de Ipanema (UOP-Ipanema) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira, dia 23, Adilson José Saturnino da Silva, de 45 anos, por atuar como flanelinha no cruzamento da rua Barão da Torre com a avenida Henrique Dumont, em Ipanema. A equipe da GM-Rio chegou até o local da irregularidade a partir de denúncia de moradores. 

Quando os guardas chegaram no local, Adilson havia acabado de estacionar um veículo na esquina das rua Barão da Torre com a avenidade Henrique Dumont. Percebendo a aproximação dos guardas, o acusado pegou um balde vazio e disse que estava apenas lavando o veículo. A chave do automóvel estava com ele. Os guardas municipais informaram ao acusado que o levariam para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

Neste momento, um morador, que estava registrando a ocorrência com um aparelho celular, se ofereceu para testemunhar contra o acusado. Segundo Peter Hohl, de 49 anos, o flanelinha atuava há muito tempo na região, cobrando irregularmente para estacionar veículos. Ainda de acordo com o morador, o flanelinha não se incomodava de parar em local proibido, nas esquinas das ruas e até na frente de portões de garagem. 

Os guardas municipais deram voz de prisão ao acusado e o levaram para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado como exercício ilegal da profissão (artigo 47 da lei nº 3688/41). Adilson foi liberado, mas terá que responder a processo.