ASSINE
search button

Sete praias liberadas para o banho na Barra e Zona Sul neste fim de semana

Compartilhar

Sete praias na Barra e Zona Sul do Rio estão liberadas para o banho neste final de semana, segundo o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (16/12). As praias recomendadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Arpoador, Diabo e Copacabana.

Estão recomendadas com restrições quatro praias, com trechos que devem ser evitados pelos banhistas: Pontal de Sernambetiba (próximo ao canal de Sernambetiba), Leblon (próximo ao canal da Visconde de Albuquerque), Ipanema (próximo à saída do canal do Jardim de Allah) e Vermelha (trechos com sinais de poluição). Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, somente a praia de Tamoios está recomendada para o banho. Não foram liberadas as praias de Imbuca, Ribeira, Grossa, Catimbau, P. Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio. Nenhuma das praias da Ilha do Governador está recomendada, de acordo com o boletim do Inea. Em Sepetiba, não estão recomendadas as praias de Sepetiba,Recôncavo e Cardo.

Três praias de Niterói estão recomendadas: Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Há restrições para o banho nas praias de Piratininga (evitar trechos com sinais de poluição) e Itaipu (evitar trecho próximo à saída do canal de Itaipu). Não foram recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Adão.

Em Búzios, três praias não estão liberadas para o banho: Canto, Armação e Ferradura. Foram recomendadas as praias Rasa, Tucuna, Manguinhos, Geribá, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno e Tartarugas. São Pedro da Aldeia tem seis praias liberadas para o banho (Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário e Ponta D´Aldeia. A praia da Aldeia não está recomendada. Em Iguaba Grande, a praia do mesmo nome está recomendada com a restrição de se evitar trechos com sinais de poluição.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).