ASSINE
search button

Município do Rio tem quase 75 mil casos de dengue este ano

Número de mortes chega a 51 em 2011

Compartilhar

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, apresentaram nesta quarta-feira, no Centro de Operações, o Boletim Semanal da Dengue. Até o dia 10 dezembro, foram notificados 74.232 casos no Rio, sendo 173 entre 4 e 10 deste mês. O número de mortes chega a 51 este ano. 

O boletim diz ainda que, em 2011, foram eliminados 1,7 milhão de criadores de Aedes aegypti e 2,2 milhões de depósitos com potencial de se tornarem criadouros foram tratados.

Eduardo Paes também anunciou o aumento no número de agentes de Vigilância em Saúde e dos polos de assistência e hidratação, e a compra de novos carros e equipamentos. Serão criados mais dez polos de assistência funcionando 24 horas por dia.

Segundo o prefeito, em 2011 o trabalho de combate e prevenção à dengue no Rio resultou em mais de 4,5 milhões de visitas de inspeção.

O boletim vai informar a população também sobre as ações de prevenção que estarão ocorrendo nos bairros da cidade, dias e locais por onde passará o fumacê, e locais dos polos de atendimento. O boletim pode ser acessado no site da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil.