ASSINE
search button

Mulher de Celsinho pode estar no comando da Vila Vintém, afirma polícia

Compartilhar

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar informações de que a mulher do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, chefe da facção criminosa que também dominava a Rocinha, estaria no comando da quadrilha que domina a comunidade de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. O bandido está preso desde 2002 e segue como um dos principais nomes no varejo de drogas no estado.

Para investigar as  denúncias, a Polícia Civil realizou uma operação na comunidade na última terça-feira. A mulher de Celsinho, conhecida como Deise, não foi encontrada pelos agentes. Contra ela há um mandado de prisão por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rafael Willis, que comandou as incursões, diversas fontes revelaram que o comando da comunidade está com Deise:

" É uma informação que está sendo investigada, mas ainda não podemos afirmar com total certeza. Há muitos informes nesse sentido", explicou ao site R7.

De acordo com informações reunidas pela polícia, Deise teria tomado para si o comando dos pontos de venda de drogas na Vila Vintém após uma tentativa de golpe por parte do traficante Palhaço, genro de Celsinho. Na época, o conflito fez com que diversos membros da quadrilha morressem, até que Palhaço fugiu da comunidade com armas e drogas. Ele também está preso atualmente.

Atualmente, Deise é considerada foragida da Justiça. A Polícia Civil deve seguir fazendo operações na Vila Vintém para tentar capturá-la e descobrir possíveis traficantes que tenham fugido após a ocupação da Rocinha pelas Forças de Pacificação.