ASSINE
search button

Árvore de Natal do Complexo do Alemão será inaugurada dia 3 de dezembro 

Compartilhar

A comunidade do Complexo do Alemão, que presenciou cenas de guerra na pacificação ocorrida em 2010, terá sua própria árvore de natal pelo segundo ano consecutivo. O ornamento de 21 metros de altura será montado no Morro do Adeus, ao lado da estação de teleférico, e será financiado pelo Banco Santander, que também promove a famosa árvore da Lagoa. A festa de inauguração está prevista para o dia 3 de dezembro.

Além da atração, também estão previstas a iluminação das estações do teleférico que cruza a comunidade e uma campanha de arrecadação e doação de brinquedos.

A inauguração contará com a apresentação de Afro Samba e Afro Lata, grupos artísticos do AfroReggae, e de uma grande queima de fogos de aproximadamente oito minutos. A partir de 8 de dezembro, foi preparada uma programação cultural especial, com apresentações de subgrupos do AfroReggae, em datas pré-definidas.

No dia 9 de dezembro começarão a funcionar as iluminações natalinas das estações do teleférico do Complexo do Alemão. No terminal Adeus, a iluminação externa será feita com lâmpadas de LED, programadas para piscar e trocar de cor durante as noites. O projeto também contempla a iluminação parcial das outras quatro estações (parte superior da face externa) e a circulação de “papais noeis” por todos os terminais.