ASSINE
search button

Árvore de Natal da Lagoa divide espaço com logomarca dos Jogos Paraolímpicos

Compartilhar

Com shows e fogos de artifício, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa foi acesa na noite deste sábado, na Zona Sul do Rio. A festa, que começou às 20 horas, teve shows de balé, e dos cantores Frejat e Gal Costa, além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O mestre de cerimônias foi o ator Edson Celulari.

Além da Árvore, a noite contou com mais um símbolo apresentado aos cariocas: a marca oficial doss Jogos Paraolímpicos de 2016, que ocorrerão no Rio, após a Olimpíada.

Este ano, a maior árvore de Natal flutuante do mundo apresenta como diferencial os presentes flutuantes em sua base, que lembram as confraternizações e troca de presentes na noite de Natal. Ela traz ainda enfeites natalinos infantis – como bengalas e meias – como parte de sua cenografia inédita, assinada por Abel Gomes, da P&G Cenografia. Serão 12 fases de luzes e cores produzidas por 3,3 milhões de microlâmpadas, 105 quilômetros de mangueiras luminosas e 2.100 estrobos, responsáveis pelo efeito de estrelas brilhando.

Já a marca dos Jogos, cujo desenvolvimento ficou a cargo da mesma empresa responsável pelo logo da Olimpíada, é um símbolo tridimensional, assim como a própria marca olímpica. O símbolo representa uma "experimentação por diversos sentidos" para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. 

"Essa é uma marca que expressa paixão e transformação sob a ótica do Movimento Paralímpico e seus valores: coragem, determinação, inspiração e igualdade", afirmou o dirigente.

O público viu o logo antes mesmo do acendimento da árvore da lagoa. A marca apareceu pela primeira vez ao fim da exibição de três minutos do filme oficial, no telão do palco principal do evento. 

Após o vídeo, uma escultura da marca, medindo 4m de altura e 3m de largura e pesando 160kg, foi erguida por uma plataforma hidráulica ao lado do palco acompanhada de fogos de artifício.