ASSINE
search button

Mulher de Nem é encontrada e presta depoimento. Não há mandado de prisão

Compartilhar

Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, mulher do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, líder do tráfico na favela da Rocinha, zona sul do Rio, e preso no último dia 10, e seria liberada após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea). Conhecida como a 'Xerifa da Rocinha', Danúbia foi encontrada nesta sexta-feira à tarde por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na mesma comunidade. 

Como ela não foi flagrada cometendo crime e não é alvo de mandado de prisão, Danúbia não foi presa, mas levada a prestar depoimento na 15ª DP (Gávea). Contra ela, não há nenhum mandado de prisão. O único, que a acusava de participar de esquema para lavar o dinheiro do tráfico da Rocinha, foi revogado pela Justiça. A expectativa da polícia era que prestasse informações a respeito de crimes em que Nem esteve envolvido.

Ao ser encontrada pelo Bope, depois de informações repassadas ao Disque-Denúncia, Danúbia não resistiu ao pedido dos agentes de que ela fosse levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela estava num salão de beleza de uma amiga e confessou que havia chegado à favela no mesmo dia para visitar a filha, de quem sentia saudades. 

Com o visual completamente diferente do que costumava exibir na favela, Danúbia estava de calça jeans, cabelos maltratados e presos com um coque, boné azul e calça quadriculada. No momento da abordagem, Danúbia estava com uma irmã e outras duas pessoas. Um dos advogados da mulher do ex-chefão da Rocinha já chegou à 15ª DP (Gávea).