ASSINE
search button

Denúncia anônima leva à prisão de carrasco da quadrilha de Nem

Compartilhar

Uma denúncia anônima, recebida pela Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam) de Belford Roxo levou a polícia até o esconderijo do traficante Robson Silva Alves Porto, conhecido como 99. O criminoso, responsável pela execução e tortura dos desafetos de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, estava escondido em uma casa nas imediações da Vila Vintém, comunidade de Realengo dominada pela mesma facção criminosa que atuava na Rocinha e no Vidigal.

O bandido 99 era um dos mais próximos de Nem e teve papel importantíssimo na conquista dos pontos de vendas de droga do Vidigal, que pertenciam a uma facção rival. Como recompensa, chegou a ser o "dono" da comunidade, mas o hábito de estuprar mulheres e aterrorisar moradores fez com que fosse destituído.

O criminoso era temido por moradores e comparsas por ser extremamente violento. Era responsável, entre outras funções, por esquartejar os corpos das pessoas executadas nas duas comunidades.

"Essa prisão serve para mostrar que o trabalho da Polícia Civil não acaba quando a UPP é instalada. Para nós não importa saber quantos bandidos se evadiram das comunidades, porque nosso trabalho nunca vai acabar. Nós vamos continuar investigando e prendendo esses elementos, afirmou o delegado Fernando da Silva Veloso, subchefe operacional da Polícia Civil.