ASSINE
search button

Guardas prendem homem por tentativa de suborno em Marechal Hermes

Compartilhar

Guardas municipais da 6ª Inspetoria (Madureira) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro prenderam em flagrante o mecânico Davyd Nemésio da Silva, de 31 anos, na noite de domingo, dia 20, por corrupção ativa, embriaguez ao volante e falta de habilitação. 

Após se envolver uma batida na rua João Vicente, em Marechal Hermes, o acusado tentou subornar os guardas municipais para não ser levado até a delegacia. O trânsito estava lento na rua João Vicente. Quando os carros se deslocavam, Davyd arrancava com seu veículo, tendo encostado duas vezes no automóvel de Wellington Gonçalves Fialho, de 46 anos.

Na terceira vez que o acusado encostou no carro de Wellington, acabou causando um acidente. Os GMs, que estavam realizando patrulhamento na via no momento, foram prestar auxílio aos condutores e perceberam que Davyd apresentava sinais de embriaguez. Quando foi abordado pelos guardas, o acusado ofereceu R$ 50,00 para não ser levado até a delegacia. 

Os GMs não aceitaram o suborno e deram voz de prisão à Davyd, que foi encaminhado até a 28ª DP (Campinho), onde o crime foi registrado como embriaguez ao volante (lei nº9503/97), corrupção ativa (artigo 333 do Código Penal) e falta de habilitação, proibição de dirigir veículo automotor (lei nº 9503/97).