ASSINE
search button

Serviços públicos começam a entrar na Rocinha ocupada

Madrugada foi muito tranquila na comunidade

Compartilhar

A madrugada desta segunda-feira foi muito tranquila nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio. Hoje, ao contrário da madrugada passada, muitos bares e lanchonetes ficaram de portas abertas. 

Vans, kombis e mototáxis circulam normalmente para atender a população local. No sábado, o transporte pela favela foi interrompido, pelo fato dos motoristas temerem um confronto entre policiais e traficantes de drogas.  

Choveu muito na região e, por isso, o movimento de pessoas foi reduzido. Os policiais suspenderam a varredura de casa em casa à procura de criminosos, armas e drogas, mas mantiveram o cerco às favelas.

>> Recompensa sobre paradeiro dos assassinos de modelo na Rocinha é de R$ 2 mil

>> Obras do teleférico da Rocinha devem começar no próximo ano

>> Agente revela que traficante Nem temia ser morto por policiais corruptos

>> Coleta de lixo é retomada em comunidades ocupadas pela polícia no Rio

O poder público também começa a entrar na região nesta segunda-feira. A Comlurb reinicia os serviços de limpeza, interrompidos no sábado. Na quarta-feira, a comunidade passará por uma faxina reforçada, que deverá durar uma semana e tem o objetivo dar um novo aspecto à favela.

Ocupação sem tiros

A megaoperação de mais de 3 mil agentes nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu para a ocupação da região por forças de segurança não teve um tiro disparado. 

Apesar de barricadas montadas por bandidos nos acessos de uma das maiores favelas da América Latina e muito óleo espalhado nas ruas para dificultar o trabalho da polícia, a retomada do território não teve dificuldades.