ASSINE
search button

Bando de traficantes fugitivos da Rocinha é preso pela PF na Zona Sul do Rio

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam, por volta das 18h desta quarta-feira, um grupo formado por supostos traficantes fugitivos da favela da Rocinha, em São Conrado (Zona Sul). O bonde, que seria composto por 10 pessoas - cinco policiais e cinco traficantes - foi interceptado na Gávea (Zona Sul). Entre eles haveria policiais civis e militares, que fariam a escolta dos bandidos que tentavam deixar a comunidade.

O traficante Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como Peixe, e Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, um dos líderes do tráfico de drogas no Morro São Carlos, estão entre os presos. 

Em um carro foram encontrados os traficantes, enquanto em outro veículo, estavam fuzis e munições. Durante a fuga, dois homens em uma moto que fazia parte do comboio roubaram outra moto, rendendo o motociclista e fugindo para o Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul. Os dois motociclistas fugiram.  

Pedestres e transeuntes ficaram assustados, pois toda a ação foi assistida por helicópteros, que davam rasantes a todo o momento.

A ação da PF teria começado por volta das 9h desta quarta-feira. Os detidos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Por volta das 21h, moradores da Gávea relataram a presença de helicópteros dando voos rasantes na região.