ASSINE
search button

Pediu para sair: Wolney Trindade pede exoneração após criticar gonçalenses

Wolney Trindade disse que população de São Gonçalo complicava o trânsito de Niterói

Compartilhar

Depois de responsabilizar a população de São Gonçalo por problemas no trânsito de Niterói durante o período de aniversário do supermercado Guanabara, o secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, Wolney Trindade, pediu exoneração do cargo. O pedido foi aceito nesta terça-feira (25) pelo prefeito do município, Jorge Roberto da Silveira.

Em entrevista à Rádio Globo, na semana passada, o secretário acusou os gonçalenses de aproveitarem os preços baixos do supermercado e levar caos ao trânsito de Niterói. A declaração gerou revolta na população. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, se desculpou. Wolney, por sua vez, preferiu manter o que disse alegando não estar ofendendo ninguém.

"Nem Deus faria (eu) me retratar. Disse e vou continuar dizendo. Vários donos de birosquinhas vieram comprar em Niterói para, depois, explorar o próprio gonçalense. Não ofendi a mãe de ninguém, o marido de ninguém, a pessoa de ninguém. Não devo desculpas. Eles que me devem. Tenho muitas realizações lá. E não é preconceito, porque tenho família e amigos que moram lá. Tenho direito de crítica", disse o então secretário à rádio.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Niterói informou que o nome do novo secretário de Segurança e Controle Urbano deve ser anunciado nos próximos dias.

De acordo com informações do jornal O Fluminense, Wolney começou a esvaziar suas gavetas ainda no domingo (23). Procurado, ele disse que não daria explicações sobre o assunto, até que o prefeito o convocasse para uma conversa.