ASSINE
search button

Momento Brasil-Itália leva 5 mil pessoas  à Cinelândia

Compartilhar

A Cinelândia, coração do centro do Rio, foi palco de um espetáculo futurista na noite de ontem (15). Milhares de pessoas assistiram gratuitamente à apresentação do Ensaio sobre a beleza, que abriu o Momento Itália-Brasil, promovido entre os dois países para estreitar laços de amizade.

Enormes imagens de obras de arte italianas, como as de Michelangelo e Botticelli, foram projetadas sobre as fachadas do Theatro Municipal e da Câmara dos Vereadores. Cerca de 100 artistas brasileiros e italianos, entre acrobatas, dançarinos e atores, ocuparam a Praça Floriano. O espetáculo tem trilha sonora composta por clássicos da música italiana e brasileira.

Por causa da chuva, os cerca de 45 mil expectadores previstos pelos organizadores foram reduzidos a cerca de 5 mil, de acordo com a Polícia Militar. Os guarda-chuvas se confundiam com os personagens em cena. A publicitária Regina Motta chegou cedo ao local e não se intimidou com a chuva, que se intensificou no início da apresentação, por volta das 20h30. “Foi lindo demais. Acho que a chuva deu um toque ainda mais onírico ao espetáculo. Fiquei encharcada, mas valeu muito à pena.”

Esse foi o primeiro dos mais de 200 eventos previstos para ocorrerem até junho de 2012 em 11 cidades brasileiras, entre exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, shows de música e mostras de cinema.