ASSINE
search button

'Show da paz' celebra os 80 anos do Cristo Redentor

Compartilhar

Neste 12 de outubro, data em que o Cristo Redentor completará 80 anos, seus braços abertos sobre a cidade abrigarão uma manifestação de paz. Um coral, balé, vários artistas da música brasileira e, ainda, uma atração internacional farão um grande show da paz no Aterro do Flamengo, a partir das 17h.

A estrela do show, claro, será o Cristo Redentor. Mas a música brasileira, que sempre cantou em seus versos seus atrativos e as maravilhas da cidade, também será uma protagonista. 

Uma homenagem à bossa nova com clássicos como Corcovado (Tom Jobim), Samba do Avião (Tom Jobim) e Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), canções populares como Aquele Abraço (Gilberto Gil), Do Leme ao Pontal (Tim Maia) e Rio Antigo (Chico Anysio), sambas como Foi um Rio que Passou em Minha Vida (Paulinho da Viola), sambas-enredo como Aquarela Brasileira (Silas de Andrade) e marchinhas de carnaval como Cidade Maravilhosa (André Filho) - que se tornou o hino da cidade -, nas vozes de nossos melhores intérpretes emocionarão, com certeza, a todos.

>> 'JB' contribuiu para a eleição do Cristo Redentor em 2007

Entre os artistas presentes, destaque para Zeca Pagodinho, Fernanda Abreu, Marcos Valle, Arlindo Cruz, Sandy, Jorge Aragão, Alexandre Pires e Stancey Kent.