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Justiça manda Itaú provar que sua propaganda não é enganosa

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Com base numa ação coletiva de consumo da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj contra o Itaú, a juíza Natascha Maculan Adum Dazzi, da 3ª Vara Empresarial, determinou que o banco prove não ser enganosa a publicidade sobre desconto de 50% na compra de ingressos com o cartão de crédido da instituição financeira para eventos culturais e de esporte e lazer - o  garoto-propaganda é o apresentador de TV Luciano Huck.  Segundo consta na ação da Alerj, diversos estabelecimentos da área cultural, por exemplo, não estão aceitando vender meia-entrada mediante compra com o cartão do Itaú.

Na ação que move contra o banco, a Comissão da Alerj, presidida pela deputada Cidinha Campos, pede à juíza que o Itaú seja obrigado a suspender a propaganda, bem como restitua, em dobro, os valores pagos indevidamente pelos seus clientes quando da cobrança integral dos ingressos.

“Temos recebido na Comissão diversas reclamações de clientes do banco que não conseguem o desconto anunciado na compra de ingressos em diversas casas de espetáculos. No fundo, os consumidores estão sendo lesados, porque somente alguns desses estabelecimentos culturais participam da promoção. Os correntistas do banco estão sendo submetidos a um constragimento”, diz Cidinha Campos.