ASSINE
search button

Bandidos jogam granada contra polícia na Favela de Manguinhos

Ação para recolher usuários de crack retirou 167 pessoas das cracolândias

Compartilhar

Uma grande operação realizada por policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social para recolher usuários de crack das favelas Manguinhos e Jacarezinho (Zona Norte) terminou com 167 crianças, adolescentes e adultos retirados das cracolândias daquela região. 

Com a chegada dos agentes, criminosos atiraram contra a polícia, além de lançarem um artefato explosivo. A granada, no entanto, não explodiu e não houve feridos.

Ao todo, 136 adultos foram recolhidos, além de 31 crianças. Muitas facas e material usado para consumo de crack foram apreendidos.  

A operação começou por volta das 7h e foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Cerca de 80 policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de policiais da Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Combate às Drogas (DCOD) e de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) também deram apoio à ação. PMs dos batalhões do Méier e Bonsucesso também participaram.