ASSINE
search button

Prefeitura estimula uso da bicicleta no Dia Mundial Sem Carro

Compartilhar

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura do Rio participa amanhã do Dia Mundial Sem Carro. Para isso, fará uma série de ações para estimular a população a aderir ainda mais ao evento, como a inauguração da ciclovia Circuito Tijuca/Grajaú. Haverá, também, a criação de mais zonas de 30 km/h na Cidade Nova (entorno da prefeitura), permitindo o tráfego de bicicletas e veículos em uma mesma via, e medição da qualidade do ar no Centro da cidade.

As vagas do Rio Rotativo estarão bloqueadas nas avenidas Presidente Antônio Carlos, 1º de Março e Rio Branco, e em todas as transversais desde a Rua Santa Luzia (em frente à Cinelândia) até a Candelária. 

O estacionamento em vagas oficiais (destinadas aos órgãos públicos municipais) es-tará proibido em toda a cidade. A data é festejada simultaneamente em diversas cidades de todo o mundo para conscientizar as pessoas sobre os danos da emissão de gases do efeito estufa ao nosso Planeta e da importância da utilização de bicicletas e do transporte público.