Jornal do Brasil

Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Rio

Após infestação de moscas varejeiras, hospital Pedro Ernesto reabre cirurgias

Agência Brasil

As cirurgias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em Vila Isabel, zona norte do Rio, voltaram a ser feitas normalmente na manhã de hoje (19). O centro cirúrgico do hospital havia sido fechado na última sexta-feira (16) por causa de uma infestação de moscas varejeiras. No fim de semana, as dez salas de cirurgias foram dedetizadas e desinfetadas.

O diretor do hospital, Rodolfo Acatauassul Nunes, ainda não sabe o que provocou a infestação das moscas, nem onde é o foco dos insetos. Nunes disse que nunca tinha visto uma invasão de insetos como a que ocorreu na semana passada. “Estou aqui há muitos anos e nunca vi uma infestação como esta. Nunca um centro cirúrgico teve que fechar. Por isso, não tivemos dúvidas em fechar”.

As vinte cirurgias canceladas na semana passada serão remarcadas para esta semana, não só para respeitar o mapa de cirurgias, mas minimizar os transtornos causados pelo fechamento do centro cirúrgico.

Pela manhã, vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitaram o hospital. As moscas sumiram com a dedetização, mas os vereadores encontraram lixo armazenado em local indevido.

Tags: Hospital, infestacao, moscas, pedro ernesto

Compartilhe: