ASSINE
search button

MPF investiga confronto entre militares e moradores no Complexo do Alemão

Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, através das procuradoras da República Gisele Porto e Aline Caixeta, irá nesta segunda-feira ao Complexo do Alemão para ouvir o general responsável pela Força de Pacificação, Cesar Leme Justo, sobre o tumulto do último domingo (4) envolvendo militares e moradores. 

As procuradoras irão ouvir também moradores para saber mais detalhes do incidente e investigar se houve excesso na atuação dos militares.

O MPF já investiga outro incidente similar que aconteceu no dia 24 de julho na Vila Cruzeiro, quando militares usaram spray de pimenta e balas de borracha contra moradores que estavam em um bar. Um dos moradores, atingido no rosto por uma bala de borracha, corre risco de ficar cego.

Desde o início da ocupação no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, o MPF acompanha a atuação dos militares através de grupo de trabalho criado pelas procuradoras da República Gisele Porto e Aline Caixeta. Em abril deste ano, o MPF realizou audiência pública para ouvir relatos de moradores sobre atuação do Exército nas comunidades.