ASSINE
search button

RJ: menina baleada na cabeça permanece em estado gravíssimo

Compartilhar

É gravíssimo o estado de saúde da menina de 9 anos baleada na cabeça em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã de terça-feira. Ela permanece internada no CTI do Hospital Miguel Couto. A menina passou por uma cirurgia que durou cerca de seis horas.

O delegado titular da 43ª DP (Guaratiba), Antônio Ricardo Lima Nunes, disse que o disparo foi acidental. De acordo com a perícia feita na casa da família, a criança teria atirado contra a própria cabeça, pensando que a arma era brinquedo.

Segundo o delegado, o pai da criança disse que tinha saído de casa para  comprar material de construção e quando voltou, encontrou a filha ferida. A mãe das crianças estava fora trabalhando e quando soube da notícia passou mal. A criança, segundo o delegado, foi encontrada ferida sentada no chão da sala recostada no sofá.

O comerciante contou ao delegado que tinha comprado a arma para se defender, já que é dono de um bar e trabalha à noite. Ele disse não saber como a filha encontrou a pistola, que ficava escondida em cima do armário, debaixo de um urso de pelúcia, no quarto das crianças.