ASSINE
search button

Leia na íntegra a nota oficial da UFF sobre a ocupação da reitoria

Compartilhar

Nesta quarta-feira, alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) invadiram a reitoria para terem suas reivindicações atendidas. Os estudante afirmam que tentaram um diálogo com o vice-reitor, Sidney Mello, em uma sessão extraordinária do Conselho Universitário. Segundo eles, Sidney se recusou a continuar a reunião quando viu o grande número de estudantes. A versão da UFF, porém, é conflitante.  

Lei a nota da Universidade:

Com relação à invasão do prédio da Reitoria da UFF, após a tentativa de se realizar a sessão ordinária do Conselho Universitário, no auditório do Instituto de Geociências, a administração central da universidade informa que a partir da tarde desta quarta-feira, dia 31, será instaurada a reitoria itinerante dentro da ambiência da universidade em Niterói. A comunidade da UFF - estudantes, professores e técnico-administrativos - tem cerca de 45 mil pessoas e as atividades não podem ser paralisadas. 

O vice-reitor em exercício, Sidney Mello, ao presidir o Conselho Universitário na manhã de hoje, permitiu todas as falas, inscritas e não inscritas, mas no momento de se tratar a pauta da sessão pessoas impediram o andamento da reunião e, pela terceira vez consecutiva, foi impedida a continuidade do conselho. 

Na reitoria, Sidney Mello tentou dialogar com os manifestantes, mas o grupo era muito grande para ser atendido na sala do Gabinete do Reitor, sendo, então, oferecida a Sala dos Conselhos, no terceiro andar, o que não foi aceito. 

Mesmo assim, os dirigentes da administração central continuam disponíveis para dialogar, uma vez que não foi possível até o presente momento.