ASSINE
search button

Redes sociais repercutem o acidente com bondinho em Santa Teresa

Compartilhar

Depois do acidente que matou cinco pessoas em um bonde em Santa Teresa, as redes sociais não demoraram a se transformar em lugar de acusações.

"Omissão do Governo do RJ e do MP RJ no processo dos bondes mata e fere muitos nesta tarde...", anunciou a página da Associação de Moradores de Amigos de Santa Teresa, a AMAST, no facebook.

Usuários fizeram coro, falando em "tragédia anunciada" e rebatendo as declarações do Secretário de Transportes Julio Lopes de que o acidente seria uma "fatalidade".

"Ao governador e ao seu secretário de transportes Julio Lopes, processo neles pelo abandono do sistema de bondes e pelo descaso. Muita revolta!", disse um dos muitos perfis que usaram a página para mostrar revolta e luto.

As pessoas também especulavam sobre o estado de conservação do bonde que tombou.

"Ouvi de uma colega que mora próximo ao acidente que foi bonde antigo", contou um dos perfis.

No twitter, as notícias eram de que Lopes foi fortemente vaiado quando chegou ao local das mortes.

"Secretário de Transportes do Rio Julio Lopes comparece ao local e é chamado de 'assassino', 'safado' e 'ladrão'", informou uma mulher pelo mini-blog. "Recebendo o tratamento que merece", logo completou um outro usuário.

Representantes da AMAST, que já tinha um protesto marcado para o dia 1° de setembro, quando o bonde de Santa Teresa faz 115 anos, não foram encontrados para comentar o acidente.