ASSINE
search button

Governo do Rio lamenta atropelamento envolvendo subsecretário da Região Metropolitana

Compartilhar

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Governo divulgou nota, nesta sexta-feira, informando que Alexandre Felipe não integra mais a Operação Lei Seca desde fevereiro deste ano. 

Alexandre é subsecretário de Governo da Região Metropolitana e foi acusado de atropelamento de seis pessoas, esta madrugada, no Engenho do Mato, em Niterói. Segundo a nota do Governo, "cabe ao subsecretário responder como todo cidadão comum".  "O Governo lamenta profundamente o ocorrido", diz.

Conheça o caso

Na madrugada desta sexta-feira, após sair de uma festa na casa do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, teria atropelado pelo menos seis pessoas no Engenho do Mato, em Niterói. 

Entre as vítimas, estão uma criança de dois anos e outra de cinco.  Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar,  Alexandre estava visivelmente alcoolizado e dirigia um Mitsubishi Pajero. Ele teria atropelado uma mãe com duas crianças e, em seguida, mais três pessoas, antes de bater em um poste. 

As vítimas foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros. Silvana Braga de Sousa, de 29 anos, mãe das duas crianças, foi levada para a Unidade Municipal de Emergência Mário Monteiro, em Piratininga.  Ainda segundo as testemunhas, um homem identificado como Rodrigo teria saído da festa em um Honda Civic para levar o carro de Alexandre, que, por sua vez, deixou o local do acidente no carro de Rodrigo. 

Ele teria tentado coagir bombeiros e policiais militares a não divulgar o caso. A ocorrência foi registrada na 81ª DP (Itaipu).