ASSINE
search button

Combate a areais ilegais termina com oito presos na Baixada Fluminense

Compartilhar

Uma operação para combater areais instalados de maneira irregular nos arredores do  Rio Guandu, em Seropédica, na Baixada Fluminese, terminou com oito pessoas presas na manhã desta quinta-feira. As áreas fiscalizadas seria exploradas por milicianos.

O Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, contou em seu Twitter que nove areais foram embargados e cinco escavadeiras que extraíam areia do rio irregularmente foram apreendidas. Ainda segundo o secretário, 70 pessoas participaram da ação entre membros das polícias civil e militar, Instituto Nacional do Ambiente, Ibama, entre outros órgãos de proteção  ao meio ambiente.

Minc afirmou ainda que será proposto um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com areais que atuam de forma regular para recuperar áreas, estipular preço para a areia e combater invasões e ameaças.