ASSINE
search button

Complexo do Alemão ganhará mais 192 apartamentos até o fim do ano

Unidades estão em fase de finalização e algumas já começaram a ser pintadas

Compartilhar

Moradores do Complexo do Alemão vão ganhar mais 192 unidades habitacionais, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Secretaria estadual de Obras está construindo 160 apartamentos na Rua Engenheiro Manoel Segura, atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Estrada do Itararé, e 32 na Avenida Itaóca, 1174, que deverão ser entregues até o fim do ano. 

As obras estão em ritmo acelerado e os prédios estão sendo finalizados. Alguns já começaram a ser pintados e já estão na fase de acabamento no interior, assim como a instalação de redes elétrica e de telefonia na parte externa dos prédios. O novo sistema de construção garante obras mais rápidas e com melhor qualidade de acabamento. Como todas as obras do PAC, os apartamentos serão entregues sem piso, para que os proprietários possam escolher o que acharem melhor. 

- A determinação do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Rousseff é que ampliemos os projetos de habitação de qualidade para a população que se encontra em áreas de risco. Fizemos apartamentos nas comunidades do Alemão, Manguinhos, Rocinha e Pavão/Pavãozinho-Cantagalo e faremos mais – afirmou o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão. 

O PAC Alemão, investimento de R$ 725 milhões dos governos federal e estadual, já entregou o teleférico, 728 unidades habitacionais, áreas de lazer e esportiva, um Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep), o Colégio Estadual Tim Lopes, com complexo esportivo, uma UPA 24h, abertura e pavimentação de 30 quilômetros de ruas e vias, além de ter instalado 24.291 metros de rede de esgoto e 15.404 metros de rede de drenagem.