ASSINE
search button

Guarda Municipal inicia patrulhamento motorizado no Largo do Machado

Compartilhar

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) iniciou nesta sexta-feira um projeto de patrulhamento motorizado no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A partir de hoje, a praça, que é um importante centro econômico e de circulação de pessoas na cidade, contará com patrulhamento com carrinho elétrico 24h por dia. 

Além do novo modelo de atuação da GM-Rio, o Largo do Machado também contará com patrulhamento ostensivo realizado por uma viatura com dois guardas, e uma viatura de supervisão, que dará suporte aos GMs que atuam na região. O novo projeto de patrulhamento conta com apoio do 2º BPM (Botafogo) e da 4ª Região Administrativa.

O objetivo do projeto é reordenar o espaço urbano e garantir a segurança, o bem estar e a qualidade de vida dos usuários da praça. O novo modelo de patrulhamento beneficiará também os moradores e as pessoas que circulam na Rua do Catete e no bairro das Laranjeiras.

"O comando da Guarda Municipal detectou as necessidades da comunidade e solicitou à 9ª IGM um planejamento de reordenamento e manutenção da ordem no Largo do Machado. Nós adotamos a estratégia mais adequada para o local. A presença da GM-Rio será permanente no Largo do Machado", afirma o comandante da 9ª Inspetoria da Guarda Municipal, inspetor Jorge Luiz Coimbra.

Os guardas que irão patrulhar o Largo do Machado, e os que atuam na Rua do Catete e no bairro das Laranjeiras terão uma base de apoio geral no Parque Guinle, localizado em Laranjeiras. Lá os GMs contarão com vestuário, refeitório e outros recursos para dar maior agilidade ao trabalho.