ASSINE
search button

Governo do estado vai pagar R$350 a bombeiros que fizerem cursos

Compartilhar

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai gratificar praças e oficiais do Corpo de Bombeiros que fizerem cursos de qualificação. O decreto, que prevê uma gratificação de R$ 350, foi publicado no Diário Oficial, pelo governador Sérgio Cabral. 

Os bombeiros terão a oportunidade de cursar aulas de qualificação em cinco programas nas seguintes áreas: operações de condução de viaturas operacionais, guarda-vidas, recolhimento de cadáveres em vias públicas, atividade em prontidão e atividade especializada.

Os profissionais interessados em participar dos cursos de capacitação irão receber a gratificação durante 12 meses. No caso de o bombeiro precisar se ausentar de suas funções para um tratamento de saúde, que não tenha acontecido por decorrência do trabalho, a gratificação será suspensa.

Os bombeiros interessados em fazer os cursos e ganhar a bonificação devem estar lotados na corporação ou na Secretaria de Defesa Civil, com uma jornada de trabalho mínima de 40 horas semanais, em regime de expediente ou de prontidão.