ASSINE
search button

Polícia Civil realiza operação para coibir crimes contra idosos no Rio

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), com apoio de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) desencadearam, na manhã desta segunda-feira, uma operação para vistoriar sete casas de idosos situadas no Rio e em cidades da Baixada Fluminense.

No Hotel Velhos Amigos, situado no número 63 da Rua Visconde de Caravelas, no bairro de Botafogo, Zona Sul, os agentes, comandados pelo titular da especializada, delegado Fábio Cardoso, encontraram grande quantidade de remédios e alimentos com prazo de validade vencido. 

Os policiais também descobriram uma receita de medicamento controlado sem assinatura. Dois funcionários foram detidos.

Durante a operação, os agentes vão combater nesses estabelecimentos que acolhem idosos irregularidades administrativas e criminais, verificando se ocorrem situações criminosas como as condições precárias ou ruins dos alimentos e medicamentos usados para alimentar ou tratar os idosos.

A ação também visa averiguar as condições dos profissionais como médicos, enfermeiros e farmacêuticos que atendem os idosos, higiene e limpeza nos locais, apropriação indevida ou furto de valores, maus tratos e torturas, entre outros crimes praticados contra idosos.