ASSINE
search button

Carro particular que circulava com placa oficial na Ponte é apreendido

Compartilhar

Um veículo particular  foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no pedágio da Ponte Rio-Niterói. O carro circulava ilegalmente com placas da câmara de vereadores de Itaboraí na última sexta-feira. 

Durante uma fiscalização de rotina, agentes da PRF pararam um Gol branco, com placas de veículo oficial. Os policiais pediram que o motorista apresentasse a documentação do carro. No entanto, o homem limitou-se a informar que o carro pertencia a um vereador de Itaboraí. 

Os policiais desconfiaram do relato do motorista e , quando o motorista resolveu apresentar o documento de registro (CRLV), a fraude foi descoberta. O veículo era particular e alugado, de propriedade de uma locadora de automóveis, cujos dados foram confirmados em consulta ao sistema de segurança pública. 

A adulteração de sinal identificador de veículos é um crime que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa, com possibilidade de aumento da pena em um terço se comprovado que o crime foi cometido no exercício da função pública ou em razão dela.

O homem foi detido e o carro apreendido sendo ambos encaminhados para a 77ª DP (Icaraí) onde a ocorrência foi registrada.