ASSINE
search button

População de Magé hostiliza Núbia Cozzolino na porta da delegacia

Ex-prefeita foi presa por tentar extraviar documentos do município

Compartilhar

Na última segunda-feira, a política já havia estado na sede da Prefeitura e foi advertida pela Justiça Eleitoral. A PM chegou a ser acionada, mas chegou ao prédio depois que Núbia já tinha ido embora.

Presa na manhã desta quarta-feira, ao tentar retirar documentos de sua gestão do prédio da Prefeitura da cidade, a ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, enfrentou a ira da população, que protestou na porta da 65ª DP (Magé), onde ela prestou depoimento, na tarde desta quarta-feira. Com gritos de "Uh, fora", curiosos tentaram agredir a ex-prefeita, que ironizou  os manifestantes, jogando beijos e aplaudindo as palavras agressivas.

Os manifestantes mais exaltados foram contidos por policiais. Familiares de Núbia, que aguardavam o fim do depoimento, também tentaram defender a ex-prefeita, que depois de bater boca com os curiosos, foi conduzida para o prédio da Prefeitura de Magé. Os manifestantes continuam no local. Até o momento, não há informações sobre o depoimento.

Núbia Cozzolino foi presa na manhã desta quarta-feira, ao tentar retirar documentos de sua gestão do prédio da Prefeitura da cidade. Em seguida foi levada para a 65ª DP (Magé). Núbia foi afastada do cargo por abuso de poder político e econômico em setembro de 2009 e cassada em 2010.

No último domingo, Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito da cidade que, desde 1982, era dominada pela família Cozzolino.