ASSINE
search button

Três suspeitos de participar de assalto a hotel de luxo no Rio são presos

Compartilhar

A Operação Anfitrião da Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo, que tem o objetivo de identificar os envolvidos no assalto a um hotel de luxo em Santa Teresa, no Rio, resultou na prisão de três homens e na detenção de um menor. O crime aconteceu no dia 18 de julho, quando 15 hóspedes foram roubados.

Cinco homens são suspeitos de participar do assalto, de acordo com a Polícia Civil. Um dos suspeitos, Vagner Fonseca Oliveira, de 21 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira em Saquarema, na Região dos Lagos, por policiais da 73ª DP (Neves). Ele era ex-funcionário do hotel e ajudou a planejar o assalto, dando dicas de como desativar as câmeras de segurança. 

Os outros presos são Luciano dos Santos, de 26 anos, encontrado na segunda-feira da semana passada em uma casa em Guapimirim junto com o irmão, o adolescente L.G.F. , de 17 anos, que também participou do crime, e Iure Fernando dos Santos, de 22 anos, primo de Luciano e que se entregou na sexta-feira.

Um carro Peugeot usado pelos criminosos já havia sido apreendido no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. O Disque-Denúncia também divulgou fotos de dois suspeitos.

As investigações também resultaram na apreensão, no Morro Santo Amaro, no Catete, de 600 dólares e 105 euros que teriam sido roubados dos hóspedes.