ASSINE
search button

Guarda Municipal inicia Operação Volta às Aulas

Compartilhar

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro inicia às 6h deste segunda-feira, dia 1º de agosto, a Operação Volta às Aulas. Além dos 300 guardas que diariamente monitoram os principais corredores viários da cidade, a GM-Rio colocará um reforço de 84 guardas, sendo 40 no trânsito e mais 44 GMs da Ronda Escolar. 

Os guardas estarão distribuídos em acessos a escolas públicas e particulares próximas a vias de grande movimento, orientando a travessia de alunos e observando alterações na rotina das unidades.

Para este segundo semestre, o Grupamento de Ronda Escolar recebeu também mais 118 guardas, o que equivale a um aumento de mais de 57% do efetivo da ronda escolar. Com este aumento, os guardas poderão aperfeiçoar o trabalho de patrulhamento de rotina nas escolas da rede municipal de ensino e o atendimento de ocorrência.

Trânsito 

Na Volta às Aulas, a Coordenadoria de Trânsito da GM-Rio vem priorizando o patrulhamento durante o horário de saída e entrada dos alunos do turno da manhã e da tarde. Os principais corredores são: Rua São Clemente, Rua Voluntários da Pátria, Rua das Laranjeiras, Rua Marques de São Vicente, Rua José Linhares, Rua Conde de Bonfim, Estrada da Barra e no Condomínio Novo Leblon.