ASSINE
search button

Estado diz ter reduzido todos os indicadores de criminalidade no primeiro semestre 

Compartilhar

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulga hoje (21.07.11) as incidências criminais e administrativas de segurança do Estado do Rio de Janeiro relativas ao mês de junho de 2011. 

Com a nova definição dos indicadores estratégicos para o sistema de metas estabelecido pela Secretaria de Segurança do Estado, estão sendo monitorados os seguintes índices estratégicos: letalidade violenta (somatório do número de vítimas de homicídios dolosos, lesões corporais seguida de morte, latrocínio e auto de resistência); roubo de veículos e roubo de rua (somatório de incidências de roubo a transeunte, roubo a coletivo e roubo de aparelho celular).

Os indicadores ampliaram os títulos monitorados anteriormente, além de atribuir metas de redução para latrocínios e autos de resistência, pois agora, fazem parte do indicador letalidade violenta.

O ISP constatou redução em todos os títulos considerados estratégicos para a Secretaria de Segurança no somatário dos 6 primeiros meses do ano. Cabe destacar que todas as metas estabelecidas para o semestre foram alcançadas e ultrapassadas. Quanto ao título letalidade violenta, foram 2.719 vítimas em 2011 e 3.162 em 2010. Em relação aos roubos de veículos, foram 9.015 casos no primeiro semestre deste ano e 10.856 no primeiro semestre do ano passado. E quanto ao número de roubos de rua, foram 35.015 casos em 2011 e 40.821 em 2010.      

Vale lembrar que as metas do semestre para redução dos delitos considerados estratégicos pela Secretaria de Estado de Segurança são:

Letalidade violenta – redução de 6,67%;

Roubo de Veículo – redução de 5,13%;

Roubo de Rua – redução de 4,64%.