ASSINE
search button

Polícia pede quebra de sigilo de suspeito de matar estudante em São Gonçalo

Compartilhar

A Polícia Civil aguarda a resposta da Justiça sobre um pedido de quebra de sigilo telefônico e digital do suspeito de ter assassinado o estudante Victor Hugo da Silva Braga, 15 anos,  no dia 4 de julho, em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio).

De acordo com o delegado Jorge Luiz da Silva Veloso, da 74ª DP (Alcântara), responsável pelas investigações do caso, há fortes indícios de que o foragido Deivid da Silva Oliveira esteja escondido no interior do estado. O parecer da Justiça sobre o pedido de quebra de sigilo deve sair ainda esta semana.

"Estou confiante de que a Justiça vai conceder as quebras de sigilo. De posse da liberação, poderemos ter acesso às últimas ligações feitas pelo assassino e já temos uma lista de celulares usados pelo Deivid e por pessoas próximas", disse Veloso. "Também teremos acesso às mensagens trocadas por ele na internet". 

Um dos entraves da investigação, no entanto, seria o fato da polícia não ter conseguido o número do telefone fixo da família do atirador.

"Só não tenho acesso ao telefone residencial da família", disse o delegado.

Passado quase um mês da morte brutal do estudante, a polícia trabalha com duas hipóteses de paradeiro para o criminoso. A primeira dá conta que Deivid estaria em Santa Catarina, no Sul do país. A mais recente, entretanto, informa que ele pode estar vivendo numa casa em condomínio fechado no interior do estado do Rio.

"Policiais civis e militares de Santa Catarina já foram avisados sobre a possibilidade de Deivid estar escondido naquele estado", informou Veloso. 

O delegado nega-se a divulgar a identidade do pai do suspeito. O homem seria, segundo a polícia, um empresário proprietário de uma loja no Ceasa do Colubandê. O delegado limitou-se a informar que a revelação do nome do homem comprometeria as investigações da polícia.

Criança queria ser delegado

Completamente abalada com a morte violenta do filho, a jornalista Eloisa Leandro, 32 anos, acredita que a poícia conseguirá capturar o suspeito.

"Não critico a atuação da polícia. Tenho esperanças de que o assassino seja capturado", disse a mãe da vítima. "É muito triste pensar que uma criança que queria combater o crime tenha morrido assassinado. O Victor queria cursar a faculdade de direito e ser delegado. Ele sempre falava da intenção de combater o tráfico e, infelizmente, acabou morto por um drogado".

Quem tiver informações que levem ao paradeiro de Deivid da Silva Oliveira deve repassá-las à polícia por meio do telefone 2253-1177 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido.