ASSINE
search button

TRE cassa mandato de Domingos Brazão

Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, no fim da tarde desta quinta-feira (14), cassar o mandato do deputado estadual Domingos Brazão (PMDB). Ele é acusado de abuso de poder econômico, captação ilícita de voto e conduta vedada a agente público, durante a  campanha eleitoral de 2006. 

Com a decisão do TRE, Brazão vai ficar inelegível pelos próximos oito anos. O TRE também deve decidir o destino do deputados estaduais Dionísio de Souza Lins (acusado dos mesmos crimes que Brazão), e do prefeito do município de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho.

Charlinho responde por abuso de poder econômico e político devido ao uso indevido de meios de comunicação e também uso da máquina pública. 

Na ação contra Brazão, a Procuradoria Regional Eleitoral apontou que seus votos em 2006 ficaram concentrados nas zonas eleitorais próximas ao centro social mantido pelo político - Centro de Ação Social Gente Solidária, conhecido como Centro Domingos Brazão. Localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, a "obra social" é quase um hospital.