ASSINE
search button

Polícia não confirma denúncia de bomba no Aeroporto Santos Dumont

Compartilhar

Após sete horas de procura por explosivo que estaria num veículo no estacionamento do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, homens do Esquadrão Antibomba não confirmaram a denúncia. Eles deixaram o aeroporto no início da noite desta quinta-feira (14).

Com o auxílio de cães farejadores, os agentes percorreram todo o estacionamento, fazendo uma varredura nos carros. Nenhum artefato foi encontrado e o estacionamento manteve-se interditado.

Segundo informações da Infraero, a suspeita de bomba chegou ao conhecimento da empresa através de policiais do 13º BPM (Centro). Eles receberam um telefonema que informava sobre a existência de um veículo com diversos artefatos explosivos em seu interior. Entretanto, nada foi encontrado.

Granada é detonada na Tijuca

Mais cedo, homens do Esquadrão Antibombas detonaram uma granada encontrada na Rua Mariz e Barros, na Tijuca, na altura do prédio do Senai. Investigadores da Polícia Civil informaram que vão requisitar imagens de prédios próximos ao local onde a granada foi localizada para descobrir quem deixou o artefato no local.

Os bombeiros e policiais militares isolaram cerca de 300 metros da via, desviando o trânsito pela Rua Ibituruna. O Esquadrão Antibombas colocou sacos de areia em volta do explosivo. Muitos curiosos acompanharam a detonação.

A granada foi encontrada por volta das 7h por um segurança do Senai. Ele chamou a Polícia Militar, que acionou os bombeiros e o Esquadrão Antibombas.

Segundo a polícia, os estilhaços do artefato, composto de pólvora e corpo de alumínio, poderiam causar lesões em pessoas numa distância de 15 metros.