ASSINE
search button

Secretário de Educação recebe professores; grupo permanece acampado

Compartilhar

No início da tarde desta terça-feira, após um grupo de 500 professores invadirem a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Rua da Ajuda, Centro do Rio, o secretário Wilson Risolia decidiu receber um grupo de professores em audiência.

Segundo o integrante do Sindicato de Profissionais da Educação Sérgio Paulo Aurnheimer, 50 manifestantes permanecem ocupando o quinto andar do prédio da Secretaria, enquanto outros mais de 400 seguem em manifestação nas imediações reclamando reajuste de 26%.

Mais cedo, policias do Batalhão de Choque entraram no prédio invadido e jogaram spray de pimenta no grupo. A categoria pede reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015), e descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos.

Nota da Secretaria

Em nota, a Secretaria de Educação lamentou o episódio. "A Secretaria de Educação informa que um grupo de professores invadiu o prédio da Secretaria de Educação e quebrou a porta de vidro, forçando a entrada. A Seeduc lamenta a postura dos servidores, e reafirma que está aberta ao diálogo em busca do entendimento pacífico entre as partes".