ASSINE
search button

Trens da SuperVia colidem em Queimados

Compartilhar

Rio - Dois trens da SuperVia colidiram no início da tarde desta segunda-feira entre as estações de Queimados e Austin. O acidente aconteceu quando um trem que seguia em direção à Central do Brasil partindo do ramal Japeri descarrilou 500 metros após a estação Queimados. Poucos minutos depois, um trem que seguia em direção oposta esbarrou na lateral da composição descarrilada provocando o acidente.

Para deixar a composição, os passageiros tiveram que desembarcar na linha férrea e caminhar até a estação de Queimados. De lá, seguiram viagem em outro trem. 

Não há registro de feridos, de acordo com comunicado divulgado pela SuperVia. A circulação está sendo realizada entre as estações Central do Brasil e Austin.

Falha provocada por furto de cabos

Uma falha foi detectada em uma das linhas do ramal Japeri, na manhã desta segunda-feira. Por volta de 3h18, quatro homens foram flagrados tentando furtar cabos de energia próximo à estação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O episódio acarretou no atraso do início da circulação de trens - que ocorreria por volta de 4h45 e só começou às 5h30.

Os homens presos foram levados para a 59ª DP (Duque de Caxias), entretanto a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) vai investigar o caso.

Agetransp abre sindicância

Por meio de comunicado oficial, a Agetransp informou que abriu processo e enviou fiscalização para apurar o descarrilamento no ramal de Japeri da Concessionária SuperVia, próximo a estação de Queimados.