Apenas três dias depois da inauguração do teleférico no Complexo do Alemão (Zona Norte do Rio), o morador René Silva, idealizador do jornal A Voz da comunidade (voltado para os moradores das favelas daquela região), denunciou o apedrejamento das estações Itararé e Palmeiras em seu Twitter. A informação, no entanto, foi negada pela SuperVia, responsável por administrar o equipamento.
A empresa alega que "foi registrado um incidente não intencional na estação de Itararé que provocou a rachadura de um vidro no 2º andar. Não se tratou de apedrejamento"
Já René informa que o teleférico chegou até a suspender os embarques nesta quinta-feira. "Nas estações do Itararé e Palmeiras, quebraram vidros e por falta de educação de alguns moradores o teleférico parou o embarque por hoje".
Após saber da nota divulgada pela SuperVia desmentindo sua informação, René rebateu: "A gente mora aqui, vê as coisas de perto e ainda sai como mentiroso. É complicado, gente!"