Jornal do Brasil

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Rio

Pastor preso por abusar de menina de 12 anos é da Assembleia de Deus

Segundo a polícia, ele teria oferecido R$ 1 e um saco de biscoitos

Jornal do Brasil

Acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, o pastor evangélico Dionísio da Silva Mattos, de 57 anos, foi preso nesta sexta-feira (01/07), por policiais da 65ª  DP ( Magé).  A prisão ocorreu quando ele sai de sua casa no bairro BNH-Santo Aleixo, em um carro Astra.

De acordo com os policiais, parentes da menor procuraram a delegacia para dar queixa do pastor, que é da Assembléia de Deus de Santo Aleixo, por orientação médica, após a menina ser examinada naquele município. Ela foi levada ao serviço de medicina depois que seus parentes a viram saindo de um matagal em companhia do pastor.

Ainda segundo os agentes, a menina foi atraída na rua do bairro, por Dionísio, que estava em uma bicicleta, a acompanhá-lo até um rio para pegar um sabonete, prometendo que lhe daria um saco de biscoito e R$ 1.

O delegado de Magé,  José Moraes, disse que além do flagrante, o pastor Dionísio será investigado para descobrir se ele já praticou outros abusos a  menores, pois depois de sua prisão, foram feitas algumas denunciais.

Tags: abuso sexual, assembleia de deus, pastor, pedofilia

Compartilhe: