ASSINE
search button

Detran apreende 511 carros no feriaadão de Corpus Christi

Compartilhar

Agentes do DETRAN apreenderam 511 veículos e 17 Carteiras Nacionais de Habilitação irregulares durante as operações de fiscalização realizadas no feriado de Corpus Christi. As ações, que aconteceram entre quarta-feira (22/06) e hoje (27/06), em 16 municípios do estado, tinham como objetivo apreender veículos com inadimplência do IPVA e carteiras de motoristas vencidas, suspensas ou cassadas.

Das Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas, 15 estavam vencidas. O departamento lembra que disponibiliza no site www.detran.rj.gov.br, pelo link “O DETRAN E VOCÊ”, um serviço que oferece aos clientes informações sobre o vencimento de suas CNHs  90, 60 e 30 dias antes do prazo. Dos clientes avisados, mais de 80% não precisaram ser avisados uma segunda vez, porque trataram imediatamente de renovar o documento.

Além da capital, os agentes agiram em São João de Meriti, Queimados, Japeri, Paracambi, Guapimirim, Magé, Piabetá, Búzios, Campos, Itaguaí,  Mangaratiba, Niterói, São Gonçalo, Araruama e Mendes, resultando na apreensão de 501 carros de passeio e 10 motos.  Os carros retidos na Região Metropolitana foram rebocados para os pátios do departamento e os apreendidos no interior, encaminhados para os depósitos das prefeituras.

O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54, recebe sete pontos na carteira e tem o veículo apreendido. O proprietário do carro tem até 90 dias para retirá-lo do depósito. Vencido este prazo, o veículo vai a leilão.