ASSINE
search button

Grupo ataca PMs com granada no Catumbi

Compartilhar

Um confronto com homens armados com granadas e fuzis, no Morro da Coroa, no Catumbi, deixou três policiais militares gravemente feridos na noite deste sábado. Um deles teve suas duas pernas amputadas. Em fevereiro, uma UPP foi instalada na comunidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais estavam checando uma denúncia sobre três homens armados, quando um deles atirou uma granada. 

Um menor chegou a ser baleado durante a troca de tiros e está internado no Hospital Souza Aguiar. A suspeita é de que ele tenha participado da emboscada aos PMs.

Os policiais feridos foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. Dois deles, também lotados na UPP dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, estão em estado grave.

Os homens responsáveis pelo ataque conseguiram fugir após a troca de tiros. O efetivo da UPP de São Carlos, no Estácio, foi convocado como reforço para capturar os agressores.

A ação surpreendeu a polícia, pois ataques a PMs não são comuns nas comunidade pacificadas. A UPP do Morro da Coroa foi 15ª a ser instalada no Rio, inaugurada em fevereiro deste ano. Duzentos e três policiais estão lotados lá.