ASSINE
search button

Missa marca o sétimo ano da morte de Leonel Brizola

Celebração acontece na Igreja de São Benedito dos Homens Pretos

Compartilhar

Para marcar o 7° aniversário da morte de Leonel Brizola, acontece, nesta terça-feira, 21, uma missa na Igreja de São Benedito dos Homens Pretos, ordenada pela direção estadual do PDT-RJ e o ministro Carlos Lupi.

Em São Borja, no Rio Grande do Sul, terra natal do ex-governador, serão promovidas homenagens pela Câmara de Vereadores local e as que serão coordenadas pelo PDT.

Na Câmara de Vereadores, acontece sessão solene em homenagem a Brizola, conforme determina lei municipal que também estabelece o 21 de junho com data histórica de São Borja. A solenidade no plenário do Legislativo contou com a presença da deputada estadual e neta do homenageado, Juliana Brizola, que falou sobre a vida pública, as obras e os feitos de seu avô.

O presidente do PDT na cidade, Janot Marques de Oliveira, disse que o partido está associado à sessão solene que será realizada na Câmara. Logo após, no entanto, incluirá uma visita ao jazigo da Família Goulart, no Cemitério Jardim da Paz, onde Leonel Brizola está sepultado.