ASSINE
search button

Arraial do Cabo cria Secretaria de Sustentabilidade e Igualdade da Mulher

Compartilhar

ARRAIAL DO CABO (RJ) – Na quinta-feira, o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, Andinho, e o vice-prefeito, Reginaldo Mendes, deram posse ao secretário municipal de Sustentabilidade e Promoção de Igualdade e Direitos da Mulher, Arildo Mendes.  A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, com um café da manhã.

"Esta Secretaria era a que estava faltando no nosso Governo. Foi criada com a finalidade de trabalhar e planejar ações de integralização dos movimentos da igualdade de gênero e racial, e combate ao preconceito" disse o prefeito Andinho.

Para o secretário Arildo Mendes, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Promoção de Igualdade e Direitos da Mulher (SPID) é uma conquista pioneira do município, e visa buscar sempre eixos temáticos de sustentabilidade, ecologicamente correto, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente diversificado. É uma questão de educação para todos, sem nenhuma distinção.

"Agradeço ao prefeito Andinho e a todos de seu respectivo governo, pela oportunidade. Eu e minha equipe estamos animados para começar o nosso trabalho" disse Arildo.

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Promoção de Igualdade e Direitos da Mulher (SPID) vai funcionar a partir desta segunda-feira, na Rua Duque de Caxias, 37, Praia dos Anjos, próximo ao Trevo do Golfinho.

Presentes à solenidade de posse o presidente da Câmara Municipal, Arivaldo Cavalcanti (Dinho), o vice-presidente da Câmara Municipal, José Ardson Amorin (Zé Manquinho), os vereadores Junior Almenara e Francisco de Assis Teixeira, o chefe de Gabinete, Carlos Corrêa, secretário de Governo, Walter Lúcio Cardoso, secretário de Educação, Luiz Cláudio de Mendonça, o presidente da ECATUR, Francisco Eduardo Freire, Almir Teixeira (ex-vereador), Laerte Pessoa (assessor do prefeito), Marcelo Paiva (ex-secretário de Saúde) e Justino Maceió (presidente da COMAP).