ASSINE
search button

Mesmo com festival cancelado, moradores de Santa Teresa prometem shows em casa

Além dos palcos principais, 29 famílias abriram suas casas para apresentações extras

Compartilhar

A Justiça decretou o cancelamento do festival Santa Música, mas moradores inconformados com a decisão estudam abrir suas casas para shows independentes no próximo domingo (19/06). A medida seria uma forma de protesto contra a decisão judicial. 

"Quero manter os shows das bandas que iam acontecer na minha casa", diz a atriz Luciana Simões, que é dona de uma das 29 casas que abriram suas portas para shows extras do festival, cujas atrações principais se apresentariam em 12 palcos espalhados pelo bairro. 

>> Organização do evento desiste de recorrer e acata cancelamento

>> Festival deixa Santa Teresa em pé de guerra

"Acho que todos que concordaram em abrir suas portas para o festival devem fazer o mesmo em prol da cultura. Voltamos ao tempo da ditadura? Meia dúzia de reacionários e mal informados não podem arruinar um espetáculo inteiro", ressalta a atriz. 

A Roda Produções, responsável pelo evento, vai entrar com um recurso para reverter a decisão judicial ainda nesta sexta-feira (17/06). Mesmo assim, a organização do evento garantiu que vai cumprir o que a Justiça determinar. 

Mais cautelosa, a professora de educação física Marcela Iara Reinhardt disse que só vai manter as apresentações na sua casa se a produção do Santa Música concordar.

"No começo, cheguei a pensar em abrir minha casa mesmo que o festival fosse cancelado", conta a moradora, que receberia quatro bandas de jazz em sua residência. "No entanto, acho que todos fazemos parte de uma equipe. Se a organização do evento determinar que não devemos abrir nossas portas para os shows para não prejudicá-los, vou acatar".