ASSINE
search button

Novo comandante dos bombeiros quer negociar com líderes do movimento

Sérgio Simões diz que não pode fazer nada em relação à prisão dos 439 manifestantes

Compartilhar

RIO - Em entrevista ao RJTV, da Rede Globo, o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões, afirmou que está disposto a dialogar com os líderes do movimento, mas que não pode fazer nada em relação à prisão dos 439 manifestantes no último sábado. "Isso está fora da minha alçada".

>> Deputados do RJ vão trancar a pauta enquanto bombeiros não forem soltos

“Existe um canal de comunicação aberto, eu já mandei recado para as lideranças do movimento que eu quero recebê-los. Eu quero recebê-los no quartel do comando geral. Eu quero ouvi-los e quero ser ouvido por eles. As portas do meu gabinete estão abertas”, disse Simões.

O coronel afirmou ainda que não concorda com a maneira como as manifestações estão sendo conduzidas. "Não acredito que esses protestos estejam sendo conduzidos de maneira correta e também não acho que a população apoie uma forma violenta de reivindicação", acrescentou.

Ele explicou que o fato de o governador Sérgio Cabral ter chamado os grevistas de “vândalos e irresponsáveis” foi motivado pelo momento crítico que a corporação vivia, após o quartel ter sido “invadido e depredado”.

O novo comandante concluiu, garantindo que o serviço do Corpo de Bombeiros funciona normalmente nesta segunda-feira.

Veja imagens do protesto de bombeiros na Alerj: