ASSINE
search button

Mala de dinheiro é achada em árvore em casa de policial no Rio

Operação contra contravenção tem seis presos - incluindo delegado

Compartilhar

A grande operação da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), cujo objetivo é combater a contravenção, já tem seis suspeitos presos: um delegado, quatro policiais civis e um agente penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária. Uma mala recheada de notas de dinheiro foi encontrada em cima de uma árvore na casa de um dos policiais capturados.

>>>Leia também: MP dá apoio à ação para capturar policiais corruptos

A ação teve início às 4h desta quarta-feira (1º) e tem o intuito de combater o jogo do bicho e demais jogos de azar, além de reprimir os crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva.

Os agentes da Corregedoria estão espalhados pelo Rio, Baixada Fluminense e Niterói. Ao todo, a Coinpol pretende cumprir dez mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão. Dois policiais civis, um advogado e um informante ainda estão sendo procurados.

 

Delegado

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, a identidade do delegado capturado ainda não foi divulgada. Ele foi capturado em sua casa, na Tijuca, e não resistiu à prisão. Ele foi levado para a delegacia anti-sequestro, onde vai passar a noite. Na quinta-feira, vai seguir para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8. 

Os demais presos estão na sede da Corregedoria, na Zona Portuária, onde devem prestar depoimento.

As investigações, segundo o corregedor Gilson Emiliano, foram iniciadas depois da divulgação de imagens da Polícia Federal que mostram a atuação do jogo do bicho próximo a delegacias.

 

Marco Lira, da Viradouro, escapa

Procurado na sua casa em Camboinhas, Niterói, o ex-presidente da Viradouro Marco Lyra, não foi encontrado. Segunbdo funcionários do condomínio, ele já não mora mais no local há 3 meses e teria vendido o imóvel por R$ 1 milhão.

A polícia encontrou  máquinas caça-níqueis e documentos da Viradouro, que foram levados para análise.