ASSINE
search button

Governo do Estado diz que saldou dívida com funcionários da Rio Trilhos

Compartilhar

Cerca de 2500 mil servidores e ex servidores públicos, ligados à Rio Trilhos, estão aptos a receber uma indenização sobre atrasos em tickets alimentação que se arrastava desde 1992. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (23) pelo governo do Estado.

O processo deu fim a uma briga judicial com o sindicato que se arrastava há quase 20 anos. Cada um dos beneficiados deverá receber em média, R$4 mil. No dia 13 de maio, a juiza Glaucia Zuccari, da 21ª vara, homologou o processo, e autorizou o pagamento da dívida diretamente aos funcionários.

Segundo Julio lopes, esta é uma vitória do Governo do Estado e, principalmente, dos servidores, que receberão suas indenizações individualmente, diferentemente de como esperava o sindicado, que defendia o depósito integral em sua conta.

O processo de cadastramento foi aberto no último mês de abril, e apenas 555 pessoas se habilitaram a receber a indenização. A partir da próxima semana, os servidores que ainda não se credenciaram, deverão se apresentar na assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Transportes, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 493/10o andar, portando cópia e original da carteira de identidade e do CPF.