ASSINE
search button

Bueiro explode no Centro do Rio

Light assume problema em cabo de baixa tensão

Compartilhar

Um bueiro da concessionária de energia elétrica Light explodiu, na manhã desta segunda-feira, na Rua do Riachuelo, altura do número 256, próximo à rua do Resende, no Centro do Rio e deixou os moradores da região assustados. Com medo de uma nova explosão, alguns trabalhadores que tomavam café da manhã num bar próximo ao local pediram à Light que fizesse uma vistoria. Não houve feridos.

Um táxi que passava na Rua do Riachuelo no momento da explosão acabou atingido de raspão. O taxista tentou desviar, mas a traseira do veículo foi atingida por fragmentos de asfalto. 

Logo após a explosão, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar isolaram a área. A explosão fez com que a tampa de ferro fosse lançada a cerca de 60 centímetros do buraco.

"A fumaça preta e a explosão foram assustadores", disse o comerciante Francisco Alves dos Santos. "Quando vimos a fumaça, ficamos com medo que acontecesse o mesmo que aconteceu em Copacabana. Por sorte, ninguém foi atingido", celebrou.

Um prédio da Rua Riachuelo teve o fornecimento de energia elétrica interrompido. Os demais prédios e estabelecimentos próximos não tiveram problemas quanto à interrupção no fornecimento de energia.

 

Light admite problema em cabo

A concessionária de energia elétrica Light informou, por meio de um comunicado, que está trabalhando na altura do número 257 da Rua Riachuelo, onde houve o deslocamento da tampa de uma caixa subterrânea causado por um defeito em cabo de baixa tensão. 

Segundo a concessionária, o fornecimento de energia elétrica estaria normalizado na região. Apenas um prédio da Rua Riachuelo, que teve a energia interrompida, está sendo abastecido por um gerador.

 

Leia a íntegra da nota:

 

Técnicos da Light estão trabalhando na altura do número 257 da Rua Riachuelo, próximo a Rua Costa Bastos, no Centro. No local, hoje, por volta das 10h da manhã, houve o deslocamento da tampa de uma caixa subterrânea causado por um defeito em cabo de baixa tensão.


 

O fornecimento de energia elétrica está normalizado na região. Apenas um prédio da Rua Riachuelo, que teve a energia interrompida, está sendo abastecido por um gerador.