ASSINE
search button

Choque de Ordem apreende mercadorias e animais vendidos irregularmente em feira de Campo Grande

Compartilhar

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública, com o apoio de guardas municipais, das Polícias Civil e Militar, Comlurb, Vigilância Sanitária, fiscais da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais e agentes do Centro Zoonoses realizaram uma operação Choque de Ordem e apreenderam mercadorias e animais que eram vendidos irregularmente na feira de Campo Grande, Zona Oeste, na manhã deste domingo, 15.

Entre os animais - cuja venda em área pública é proibida por lei - foram apreendidos 300 peixes ornamentais, oito galinhas, três galos de briga e dois filhotes de cães que foram encaminhados para o Zoológico do Rio.

- Não existe autorização para se comercializar animais em área pública. E os encontramos em condições inadequadas, como peixes em sacos plásticos. Esta é a quarta operação de grande porte realizada nos últimos dois meses pela Secretaria Especial da Ordem Pública para combater as feiras que insistem em vender produtos sem procedência e animais. Foi assim anteriormente na Tijuca, Honório Gurgel e Acari, também conhecida como "Robauto". A fiscalização será constante em toda a cidade - disse Marcelo Maywald, subsecretário especial de Ordem Pública.

Foram recolhidas também 364 mídias piratas e material sem nota fiscal, como 80 escovas de dentes, uma bolsa, 22 garrafas de mel, quatro quilos de favo de mel, 85 aparelhos de controle remoto, seis carregadores de pilha, nove carregadores de celular, 23 garrafas de água, 23 latas de refrigerante, 29 latas de cerveja, 35 tabuleiros, ferramentas e duas bombas infláveis para enchimento de pneus. Durante a operação, 38 veículos foram multados e 28 rebocados por estacionamento irregular.